Deixe seu e-mail e receba um infográfico para descobrir se seu empreendimento corre perigo

Resumos

Segredos da Mente Milionária

Caro leitor,

Decidi inaugurar este blog com o livro de maior potencial de disruptura mental que li até hoje. O título do livro tende a despertar em nós uma curiosidade natural e quase universal: Existe um segredo para ficar rico?

Sim, o livro trata de dinheiro e riqueza mas na minha opinião o assunto que traz o maior impacto sobre os leitores é o que o autor chama de “arquivos mentais”. É como apontar um refletor de estádio de futebol para uma área da nossa mente que estava lá o tempo todo, mas que ninguém conhecia. E quem mais precisa conhecer o que há dentro desses arquivos mentais somos nós mesmos.

Conhecer a si mesmo é um desafio tão grande, tão estressante, que a maioria de nós passa a vida inteira sem sequer tocar no assunto, sem jamais fazer uma reflexão verdadeira sobre porque ficamos tão irritados, realizados ou indiferentes nas várias experiências que se apresentam em nossas vidas.

Harv Eker aponta no livro 17 princípios que as pessoas ricas, em sua maioria, utilizam. Profundo conhecedor do mindset (configuração mental) dos ricos – ele é um, o autor oferece exercícios práticos para substituir de maneira eficiente as chamadas “crenças limitantes” que normalmente carregamos conosco durante boa parte da vida e que guiam nosso comportamento. É por não conhecermos nossas crenças limitantes que normalmente passamos anos num determinado emprego mesmo sem gostar do que fazemos, ou ainda que tenhamos um relacionamento que nos faz mal e ainda assim o sustentamos por achar que dependemos dele para viver.

Aos empreendedores do Brasil e do mundo, entendam que obter melhores resultados sempre está relacionado com melhorar a si mesmo – antes. Se você está lendo este blog e ainda não abriu seu negócio aproveite tudo o que ler aqui para aperfeiçoar a si mesmo e vá em frente, empreenda com coragem! Se você está lendo este blog pensando que é tarde demais pra você pois sua empresa faliu e agora você está endividado, procure saber sobre a história do empreendedor brasileiro Geraldo Rufino, que foi à falência 6 vezes sendo a última delas com um prejuízo de 16 milhões de Reais. Não é tarde agora e nunca será tarde demais. E este blog pode ser usado como uma ferramenta valiosa para ajudar as pessoas a descobrir onde falharam.

A você que acha que esse negócio de empreendedorismo não é para você, que sua vida está ótima no seu emprego atual e que vive uma vida realizada, leia o livro e verá que o mundo em que você vive é apenas uma pequena amostra de um universo incrível de possibilidades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. webtrends disse:

    Olá pessoal do Blog! Adorei esse post, muito obrigado!

  2. webtrends disse:

    Ave Maria, que post MARA!!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.